Esporte Saúde

Como evitar câimbras durante os exercícios

Quando os ciclistas têm câimbras em uma corrida, geralmente são os grandes músculos das pernas que vão primeiro. As cãibras musculares são uma experiência dolorosa que pode atrasá-lo.

Então, o que causa cãibras musculares? A comunidade científica também não tem uma resposta definitiva. Existem teorias sobre o que causa as cólicas, mas não há certezas. O melhor que podemos fazer como atletas é revisar cada teoria das cólicas e compará-las com nossas próprias experiências pessoais.

Prevenção: Existem duas maneiras de prevenir cãibras por fadiga: estimulação e treinamento. Controle-se durante a corrida para refletir o nível em que você treinou. Cavalgar mais forte em uma corrida do que durante o treinamento é uma receita para cãibras musculares. Uma boa dica é conter a primeira metade da corrida para evitar que os músculos fiquem cansados ​​precocemente. No treinamento, empurre com mais força e por mais tempo para diminuir a distância que você deseja manter durante a corrida. Isso é difícil de conseguir em uma corrida de mountain bike de 125 quilômetros que leva em média mais de nove horas para ser concluída

Discar na hidratação parece funcionar para algumas pessoas, mesmo que não haja uma ligação científica direta para indicar seu papel na prevenção das cãibras. De qualquer forma, a hidratação é sempre crítica para todos os outros aspectos do desempenho, então beba. Aprenda como se hidratar melhor colocando em prática essas dicas de hidratação.

Você está desidratado

A desidratação é uma causa muito comum de cãibras nas pernas durante o ciclismo também, e é especialmente comum em passeios longos e quentes. No final das contas, você não bebeu o suficiente, tem suado muito ou ambos.

Como prevenir : 

Prepare-se para se manter hidratado. Isso significa não apenas beber muito antes do passeio, mas também levar uma bebida esportiva com você para passeios de mais de 90 minutos. Já falamos sobre como isso é importante para evitar fraturas mas também é fundamental para a hidratação.

Primeiro, quando a cãibra começa, parar a dor se tornará sua maior prioridade. A melhor abordagem é alongar rapidamente o músculo afetado. Se for a cãibra do músculo da panturrilha, por exemplo, alongue o músculo abaixando o calcanhar e levantando os dedos dos pés. Continue alongando até que a dor pare. Em alguns casos, você pode fazer isso em pé na bicicleta, mas muitas vezes você precisa parar e reservar um tempo para se alongar e até mesmo massagear um pouco os músculos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *