Saúde

Razões pelas quais o sexo é importante em um relacionamento

Como deve ser o sexo em um relacionamento de longo prazo? As chances são de que, se você estiver fazendo a pergunta, sua vida sexual de relacionamento de longo prazo provavelmente está enfrentando alguns problemas. Talvez o sexo tenha diminuído em seu relacionamento, ou talvez o sexo esteja apenas se sentindo chato, desconfortável ou obrigatório, em vez de realmente divertido. Vamos falar sobre os fatos quando se trata de sexo em relacionamentos de longo prazo:

O sexo começa a diminuir ao longo prazo

O início de um relacionamento tende a envolver muita energia sexual porque é novo, e você está explorando a intimidade física com alguém pela primeira vez. A novidade e a onda de substâncias químicas de bem-estar que experimentamos quando nos apaixonamos explicam por que muitas vezes há muito sexo no início do relacionamento. À medida que essas coisas desaparecem, os casais se estabelecem em um fluxo e refluxo mais regular de desejo, que geralmente é menor do que o hiper impulso sexual durante o estágio inicial da conexão.

O bom sexo geralmente significa um relacionamento mais feliz, mas o inverso também é verdadeiro. Pesquisas descobriram uma relação bidirecional entre satisfação sexual e satisfação no relacionamento, o que significa que, se você não estiver feliz com seu parceiro, provavelmente não ficará muito feliz com sua vida sexual. Se um ou ambos os parceiros não estão interessados ​​em sexo, é possível que existam problemas de relacionamento subjacentes que estão sendo varridos para debaixo do tapete e que precisam ser resolvidos. Para descobrir o que está acontecendo, você precisará abrir a conversa e verificar um com o outro sobre como ambos estão se sentindo sobre o estado de seu relacionamento. Concentre-se em ter um bom relacionamento, e muitas vezes o bom sexo se seguirá naturalmente.

O sexo não precisa ser espontâneo

Sexo programado pode ser tão sexy porque há uma sensação de acúmulo e antecipação. Claro, não basta colocar sexo no calendário e aparecer nu quando chegar a hora. Divirta-se construindo o desejo sexual que antecede o encontro. Quando você remove a pressão para ter relações sexuais, abre espaço para desfrutar de todos os outros tipos de prazeres físicos que podem ser tão bons quanto, se não melhores. 

Dica: Usar brinquedos sexuais para apimentar a relação de anos também pode ajudar muito, esperimentar vibrador anal ou outros brinquedos eroticos deixará sua relação mais interessante e com gostinho de quero mais.

De um modo geral, apenas a prática de conversar sobre sexo juntos e decidir mutuamente priorizar seu bem-estar sexual pode fazer maravilhas para o relacionamento de um casal. Você se sente mais próximo, como se estivessem juntos, comprometidos em manter o relacionamento saudável e trabalhando em um objetivo prazeroso compartilhado.

A contagem de pontos não tem lugar em uma vida sexual saudável. Casais com discrepância de desejo às vezes caem em uma dinâmica em que o sexo é sobre quem está cedendo e com que frequência, e isso pode criar uma energia muito negativa de você contra mim em torno do sexo. Isso não é divertido.

O sexo deve ser sobre explorar juntos e ajudar um ao outro a se sentir bem. Se você sente que seu relacionamento está preso em um ciclo negativo em torno do sexo, fale com seu parceiro e trabalhem juntos para soluções mutuamente agradáveis.

Às vezes, esse empurrão e puxão de negociar sexo pode trazer muitos sentimentos de rejeição (para o parceiro com maior libido), isolamento (para o parceiro com menor libido) e culpa (para ambos). Esses são grandes sentimentos, e pode valer a pena entrar em contato com um terapeuta sexual ou educador sexual que possa ajudá-lo a conversar, limpar o ar e chegar a um lugar mais positivo novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *