Como reaproveitar o conteúdo
Marketing

Como reaproveitar o conteúdo

Depois de selecionar as postagens que deseja atualizar, é hora de ser criativo. Vamos dar uma olhada em algumas ideias para reaproveitar seu conteúdo.

1. Transforme listas em partes individuais de conteúdo

As listas são um formato de postagem de blog popular, mas às vezes não deixam espaço suficiente para cobrir cada item em detalhes. Se você tiver listas em seu site, procure lugares onde já resumiu ideias complexas. Isso permite que você expanda vários aspectos do artigo original e fale sobre cada ponto com mais profundidade.

O inverso também é verdadeiro, também. Você pode combinar vários posts relacionados em um conteúdo abrangente, como um infográfico ou post de blog.

2. Crie uma apresentação e publique-a no SlideShare

Estatísticas, citações e conselhos podem gerar ótimos slides, e você pode usá-los para criar uma apresentação que recapitula os pontos principais do seu conteúdo original. E quando você compartilha uma apresentação no SlideShare , pode criar mais oportunidades para as pessoas interagirem com seu conteúdo.

 Usando PowerPoint, Prezi ou Google Drive, você pode compilar facilmente uma apresentação e publicá-la com o clique de um botão.

3. Publique um infográfico

Considere criar um esboço visual das postagens do blog, transformando-as em infográficos. Os infográficos ajudam as pessoas a se relacionar com os dados e permitem que compreendam facilmente os pontos principais de um artigo. Quer criar um infográfico, mas está preocupado que suas habilidades de design não estejam à altura?

4. Atualize postagens antigas

Se você encontrar uma postagem de blog que falava sobre a forma de trabalho de um empresa de manutenção preditiva em Santo André e ainda funciona razoavelmente bem, mas tem espaço para melhorias, dedique algum tempo para atualizá-la com novas informações e estatísticas. A modificação de conteúdo antigo é um processo bastante simples e, em alguns casos, você só precisa alterar algumas seções. Você também pode considerar a adição de novos títulos ou títulos que chamaram a atenção do seu público.

Se as alterações forem pequenas, você pode simplesmente fazê-las e deixar a postagem onde está. Mas se você reformular completamente o conteúdo, poderá republicá-lo como uma nova postagem para atrair mais visitantes.

5. Crie um podcast ou série de vídeos

Nem todo mundo prefere conteúdo de texto, e redirecionar o conteúdo para podcasts ou vídeos pode ajudar você a se conectar com mais pessoas. Você pode até usar conteúdo antigo como trampolim para discussões em um podcast ou série de vídeos. Além disso, você pode incluir uma transcrição e postar podcasts e vídeos em seu site.

6. Transforme estatísticas em postagens de mídia social

Tem algumas estatísticas interessantes que você está morrendo de vontade de compartilhar? Você pode publicá-los como atualizações de mídia social e criar gráficos personalizados para acompanhar as postagens. Em seguida, você pode direcionar as pessoas para o seu site para obter mais informações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *