Se a perspectiva de se exercitar faz você inventar alguma desculpa para sair dela, você não está sozinho. Embora muitas razões do dia-a-dia para adiar o exercício sejam legítimas, encontrar maneiras de superar obstáculos é uma abordagem mais saudável a longo prazo. Veja como superar seis barreiras comuns ao exercício.
Você está muito ocupado no trabalho
Estar muito ocupado é difícil de superar sem um planejamento adequado. A solução é reimaginar como pode ser o treino de cada dia. Quando uma hora na academia está positivamente fora de questão (talvez isso seja verdade todos os dias), você ainda pode achar que uma caminhada rápida de 20 minutos ao sair do trabalho ou uma aula de ginástica de meia hora na hora do almoço é surpreendentemente factível. A atividade física sempre pode ser feita em sessões curtas.
Você está muito ocupado com responsabilidades familiares
Quando a família tem prioridade, sua melhor aposta pode ser incluir exercícios nos deveres diários dos pais ou nos fins de semana em família (por exemplo, andar de bicicleta, caminhar no bairro ou brincar no parque).
Se você preferir ir sozinho, dimensione sua agenda para possíveis aberturas, as manhãs geralmente são uma boa escolha, antes que outras tarefas e deveres tomem conta do dia. Preocupado que você vai apertar soneca no despertador? Contrate um personal trainer que estará esperando por você pela manhã e pague antecipadamente pelas sessões.
Você não vai sair nesse calor (chuva, frio, etc.)
Você não pode controlar o clima, mas pode ficar de olho na previsão e planejar de acordo. Permanecer no caminho certo pode significar uma mudança no ambiente de exercícios, como malhar em uma academia com ar condicionado ou na sala de estar; reprogramação criativa, como uma caminhada matinal para vencer o calor; ou uma viagem de compras para equipamentos de melhor desempenho para que você possa correr na chuva.
Você está confuso sobre o que deveria estar fazendo
Pode ser difícil saber por onde começar ou quais exercícios são os melhores para seus objetivos (ou mesmo quais são os melhores!). Correção simples: contrate um personal trainer. Ele ou ela pode orientá-lo através da programação personalizada. Ter um profissional ao seu lado ajuda você a se exercitar com propósito, o que também o mantém motivado.
Você é muito tímido para ir à academia
Nem todos os ginásios são criados iguais. Existem alguns por aí que proporcionam uma vibração menos intimidadora. Pesquise no Google o que há na sua área e pergunte a amigos ou colegas de trabalho que pensam como eles aonde eles vão. Em seguida, faça um tour em algumas academias em potencial, observando a energia, o estilo, a equipe e a clientela de cada instalação.
Se você ainda não conseguir encontrar um bom ajuste, configure uma academia em casa com um conjunto de halteres e uma assinatura de um serviço de streaming de exercícios ou aplicativo de fitness.
Você não pode pagar um personal trainer ou associação à academia
Atividades como caminhar ou correr ao ar livre e fazer flexões e agachamentos em sua sala de estar são gratuitas. Todas as desculpas pelas quais você não pode se exercitar se tornarão